Windows 10 (RTM) está pronto!

O Windows 10 está pronto. A Microsoft selecionou a build (versão) 10240 para ser a RTM. Para quem não conhece a sigla em inglês, a expressão significa “Release To Manufacture”, termo que indica que o sistema (software) está pronto para ser liberado para as fabricantes de computadores instalarem em seus novos produtos.

win10
Windows 10 IP Build 10166

Atualmente quem está testando o Windows 10 Insider Preview estava com a build 10166, lançada na semana passada. Que já vinha com muitos bugs sanados nesta versão. Entretanto se o usuário permitir receber as atualizações em modo “Fast” no Windows Update ele receberá a build 10240.

Ainda não é oficial a informação, mas as fontes são ligadas diretas à Microsoft em contato com o jornalista Tom Warren, do site The Verge, um dos maiores conhecedores da empresa do tio Bill.

Windows 10 será “a última versão do Windows”, que será atualizada com frequência e por um longo tempo, atuando como um serviço, e não como um produto. Então não faz muita diferença qual a build que as fabricantes utilizarão, porque  várias atualizações estão previstas depois dela. Na verdade, a ideia da companhia é que o Windows 10 não fique “FINAL” nunca e sempre melhore com atualizações.

A build “final” será distribuída inicialmente para quem está testando o Windows 10 na versão Insider Preview. Depois do dia 29 de julho, a Microsoft começará a distribuir a atualização para quem fez a reserva do sistema em seus computadores (Aviso “Baixe o Windows 10”). Para novos computadores a nova versão deve vir instalada de fabrica.

*Os ansiosos podem se inscrever no programa Microsoft Insider é só clicar aqui para saírem na frente com o Windows 10. O registo é gratuito, e até mesmo versões ilegítimas do Windows 7 ou 8/8.1 terão acesso ao novo sistema da gigante Microsoft gratuitamente entretanto o usuário deverá continuar ativos no programa de testes.

Via The Verge, Microsoft News

error: Content is protected !!