Milestone ROM Original vs Cyanogen e MIUI

Desde o ano passado estou desaparecido daqui, entretanto pude me estruturar melhor e agora volto com novos Posts. Vamos ao post…

Desde 2011 eu sai do mundo Symbian e embarquei no mundo Android com um Motorola Milestone, minha opinião própria, já testei Galaxys e bons Tablets, porém o Android nunca me agradou, como todos sabem, curso Ciência da Computação e por um breve conhecimento acho o Android lento independente do aparelho. (É um desabafo e ninguém precisa concordar :D) Também não sei qual será o futuro da Nokia com os WP e se o Symbian vai de fato morrer, a questão é por estar muito insatisfeito com o sistema teste varias ROMs, entre elas as mais famosas a Cyanogen e a MIUI.

De cara olhei em todos os posts de outros blogs dizendo que a Cyanogen era a melhor, experimentei a GB 2.3.7 Kang tudo muito bonito, muito legal, até que percebi que não rodava certos aplicativos e jogos que a Original rodava e a bateria não durava muito, mesmo diminuindo o clock do processador. Pulei para a MIUI interface totalmente remodelada “à la iOS” para quem gosta um prato cheio e é só, pesada e ocupa muita memória interna, quesito que o Milestone infelizmente é carente. Decidi então procurar na internet e achei a 2.1 Original então fiz o update pela Motorola para o 2.2.1, o problema da memória interna resolvi fazendo o root e utilizando o Link2SD e o widget de “2G/3G on-off” para ligar e desligar os dados, para mim está completo, a bateria está durando e roda os demais aplicativos.

Lembrando que isso foi uma experiencia minha, isolada e com o Milestone I um aparelho já antigo para os dias de hoje.

Até o final desse dia coloco os links das ROMs Genéricas e da Original para vocês.
Obrigado

  • Thiago Pereira

    Olá Leonardo!
    Também tenho um Milestone e posso te dizer que a versão do Cyanomod que uso atualmente está bem mais estável que as outras como a MIUI, que devido ao superaquecimento com o MIUI, revirei o xda developers e achei uma versão muito boa do CM, a versão é a 7.2.0-RC1 by Kang, vale a pena testar! 😉

    Ps: Estou com um Nokia 500 com Symbian Belle e não deixa absolutamente nada a desejar em relação ao Android, pelo Symbian Belle ser mais estável e com a bateria durando muito mais, agora uso o Nokia 500 como o primeiro celular, deixando o Milestone meio de canto agora, rs…

    Abraços…

  • Leonardo

    Obrigado pelo comentário, 😀 então estou pensando seriamente num N8, porque sei que para redes sociais e navegação é mais do que suficiente o Symbian Belle é muito bom?
    Abraço

error: Content is protected !!