Está esperando Pokémon Go? Brasil terá que aguardar

O lançamento de Pokémon Go no Brasil, que se especulava que pudesse ocorrer nesta quinta-feira, vai ser provavelmente adiado. A Nintendo, que licencia os personagens, e a Niantic, fabricante do app, podem inclusive postergar a vinda do jogo à América Latina por conta de um incidente no Japão.

Jogador visualizando um ginásio Pokemon
Jogador visualizando um ginásio Pokemon

O mercado nipônico ia receber o Pokémon Go nesta quarta-feira (por incrível que pareça, o jogo foi lançado antes nos mercados dos EUA e Europa), mas o lançamento foi adiado. A justificativa inicial seria que havia receio de que os servidores não suportassem a carga, como chegou a acontecer em outros países. Mas depois veio a informação de que foi preciso um ajuste por conta de patrocínio. A rede de lanchonetes McDonald’s teria decidido figurar em patrocínio, e transformaria suas lanchonetes em “ginásios Pokémon”, enchendo-as de personagens para que os fãs caçassem as figuras virtuais em suas dependências. Com isso, a entrada no Japão foi adiada para atualização.

Só que o adiamento produziu decepção, e acabou derrubando as ações da Nintendo na bolsa japonesa. Por conta disso, o jogo pode ser adiado na América Latina até que todos os detalhes sejam fechados para eventuais patrocínios globais ou locais.

A Nintendo não se pronunciou oficialmente ainda. Em princípio, o monitoramento de servidores de Pokémon Go feito pelo site MMO Server já indica o Brasil, na categoria “Outros”, e, em princípio, uma estimativa de entrada on-line nesta quinta. Mas o Japão também consta nesta categoria, junto com mercados como Hong Kong, Indonésia e Índia.

error: Content is protected !!