Desbloquear o Bootloader Motorola

Vale lembrar à todos que ao desbloquear o Bootloader do seu aparelho você estará abrindo mão da garantia da Motorola (Veja os termos no site da Motorola). Esteja ciente disto antes de iniciar o procedimento desse tutorial. O procedimento também irá “Restaurar dados de fábrica do aparelho” ou seja apagará a memória interna do Moto G, logo faça backup dos seus arquivos.

NÃO NÓS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS EM SEU APARELHO E LEMBRANDO QUE FAZENDO O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER PERDE-SE A GARANTIA.

Requisitos:

Recomendamos que você comece o procedimento com no mínimo 60% de carga no seu smartphone, para evitar correr o risco de que ele descarregue no meio do processo. Pode ser necessário ter o recurso de Depuração USB ativado em seu smartphone para que o seu Computador reconheça o celular. Para ativá-lo, vá até o menu do sistema (Configuração) e selecione a opção “Sobre o telefone”, toque sete vezes em “Número da versão”, volte para a tela anterior e acesse o novo item “Programador”. Ative e selecione a opção de depuração.

adb

  • Baixei o arquivo zipado “Arquivos ADB e mFastboot” e descompacte em seu PC
  • Na pasta descompactada segure a tecla “shift” em uma área em branco e clique com o botão direito do mouse escolhendo a opção “Abrir janela de comando aqui”
  • Deixe o Prompt de Comando (CMD) aberto e desligue o seu celular
  • Ligue o aparelho em modo Fastboot (segure o botão energia + volume menos por 5 segundos e solte)
  • Conecte o Moto G 2013 em seu computador pelo USB

No Prompt de Comando do Windows digite os comandos abaixo:

  • mfastboot devices
  • mfastboot oem get_unlock_data

cmd

O prompt de comando irá retornar um código de 5 linhas. Este é o código do seu bootloader. Você terá que acessar o site da Motorola e adquirir uma chave de desbloqueio. Ao entrar no site pela primeira vez, será exigido que você crie uma conta Motorola ou use a sua da Google. Na próxima tela você deverá inserir o código informado no Prompt de Comando do Windows. Recomendamos que use o bloco de notas para remover os espaços entre as linhas.termo

 

verifique

Após isso, basta clicar em “Meu aparelho pode ser desbloqueado?”. Se o código for aceito, será gerado um contrato de termos onde você deverá concordar que leu e que está ciente de que este procedimento irá invalidar a sua Garantia. Depois basta clicar em “Pedir Chave de Desbloqueio”., essa chave será enviada para o e-mail que você usou para logar no site. Tenha paciência, ela pode demorar a ser enviada.

Ao receber o código, volte para o Prompt de Comando do Windows e execute o comando abaixo:

  • mfastboot oem unlock [chave]

No lugar de [chave] você colocará o código de 20 caracteres que recebeu da Motorola. Agora basta dar Enter e seu smartphone será reiniciado e o bootloader desbloqueado.

É normal aparecer uma nova tela a cada boot informando que o seu bootloader foi desbloqueado, e que seu sistema pode não está mais seguro e que a Motorola não se responsabiliza por qualquer problema que venha a ocorrer.

Você terá que reconfigurar a sua conta Google após o primeiro Boot e fazer todas as etapas iniciais de configuração. (como se tivesse ligando o Smartphone pela primeira vez).

  • Gusthavo Lohan

    no meu só da erro desconhecido quando é pra entrar na motorola pra pegar a chave, me ajuda por favor

error: Content is protected !!